top of page

Carta aos candidatos das eleições municipais de 2024 - Compromisso com as crianças, adolescentes e mulheres brasileiras


A MATRIA - Mulheres Associadas, Mães e Trabalhadoras do Brasil, é uma entidade dedicada à defesa das crianças, adolescentes e mulheres brasileiras no que se refere a manutenção de direitos humanos baseados no sexo, direitos estes que estao sendo eliminados pela admissao da noção ideologica de “genero”.


O Instituto MILA - Movimento Infância Livre de Abusos tem sua razão o intuito de conscientizar e oferecer suporte às crianças e adolescentes em situação de risco e atuar na prevenção e no combate ao abuso sexual infantojuvenil ou quaisquer violência praticada em desfavor da infância.


Por meio desta, apresentamos nossa carta compromisso aos candidatos a vereadores e prefeitos das eleições de 2024, solicitando compromisso público com nossos princípios.


Disponível na íntegra aqui


GARANTIR QUE O MARCADOR “SEXO DE NASCIMENTO” SEJA UTILIZADO EM LEIS E ARRANJOS SOCIAIS - Eu me comprometo a manter o parâmetro “sexo” e não o substituir por “identidade de gênero” ou similares em meu exercício político. 
IDENTIDADE DE GÊNERO ENQUANTO UMA CATEGORIA FANTASIOSA - Eu me comprometo a não tratar demandas relativas a “identidade de gênero” de forma a sobrepor, prejudicar ou eliminar aos direitos de outros grupos, em específico o das mulheres e das crianças em meu exercício político. 
PROTEGER A INFÂNCIA DE INTERVENÇÕES “DE GÊNERO” - Eu me comprometo a combater leis e a fiscalizar projetos no executivo que afirmam que crianças e adolescentes estão no corpo errado, combater ações que promovam exposição a conteúdos adultos, bem como noções de sexualidade incompatíveis com a idade de crianças. Também me comprometo a fomentar ações de prevenção a abuso sexual infantil em meu exercício político. 
COLABORAR, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO, PARA COMBATER O USO DE ARGUMENTO BASEADO NA LEI DE ALIENAÇÃO PARENTAL - Eu me comprometo a conhecer os problemas desta lei, fiscalizar para que a noção de alienação parental não seja praticada pelos órgãos de proteção à infância e que o legislativo não use essa noção na construção de leis para proteção a infância. 
COMPREENDER E LIDAR COM A PEDOFILIA COMO O CRIME QUE É - Eu me comprometo a tratar demandas relativas a crimes sexuais contra crianças e adolescentes como crime que é, sem amenizar com explicações falaciosas de “doença mental” ou “preferência sexual” aos seus agressores, amenizando a gravidade de seus crimes, em meu exercício político.
ABOLIR A EXPLORAÇÃO DA CAPACIDADE REPRODUTIVA E SEXUAL DAS MULHERES - Eu me comprometo a tratar toda forma comércio e mercantilização do corpo de mulheres como algo violento e desumano, e trabalhar para a abolição dessas ações, em vez de sua regulamentação, no meu exercício político.
RECONHECER E COMBATER A VIOLÊNCIA - Eu me comprometo a definir de forma precisa em leis e ações no executivo, as características dos seres humanos baseados em dados de realidade. Para a construção de políticas de combate a violência, não usarei termo genérico, encobridores e imprecisos baseados na crença de “identidade de de gênero”, mas sim termos que delimitem adequadamente o público alvo das ações.
USAR LINGUAGEM BASEADA NA REALIDADE - Eu me comprometo a ler e utilizar o manual de comunicação da MATRIA para uma linguagem compatível com as necessidades da população e baseada na realidade

Solicitamos seu compromisso com os princípios citados, pois eles são a base para uma vida saudável, digna e segura para as crianças, adolescentes e mulheres do Brasil.


A MATRIA se compromete a divulgar em campo específico no site e eventualmente em redes sociais, os candidatos compromissados.



bottom of page